Onda da Paz - #VemPraJanela - Blogagem Coletiva
19.6.13Hello people!
Na contra mão da violência que pontuou as primeiras manifestações, contra o aumento das tarifas de ônibus e que agora ganharam movimentos pacíficos, no último domingo, 16/06, aconteceu o evento Onda da Paz, nas areias das praias de Santos.
Foi uma imagem inédita e histórica, que talvez entre até para o Guiness Book (livro dos Recordes). Milhares de Pessoas, na sua maioria de branco, de várias idades e segmentos sociais, fizeram uma grande corrente com as mãos dadas, da Ponta da Praia ao José Menino, que reuniu também espetáculos de música, danças, artes marciais, malabares e ginástica.
O movimento tem como objetivo a paz entre as pessoas por um mundo melhor. Estima-se que cerca de sete mil pessoas tenham participado do evento promovido pela Associação de Tai Chi Chuan da Baixada Santista com o apoio do Sesc e da Prefeitura de Santos.
Uma das atividades que agitaram a Onda da Paz, foram as aulas de ginástica/dança.
Confira a animação da galera no vídeo abaixo!
E você? Está participando das manifestações?
Como dizem, sou ativista de sofá!! Rsrs
Se você quiser participar, coloque um pano branco na janela, tire uma foto e publique no seu blog ou nas redes sociais com a hastag #vemPraJanela
E para aproveitar, este post está na blogagem coletiva da Dani Moreno, música de protesto!!!
Meu protesto é pacífico. Então, escolho Imagine!
Lindo dia para você!
5 comentários
Paz!
ResponderExcluir
Paciência, tolerância, civilidade \o/
Maravilhoso projeto e postagem.
Que como uma onda tome dimensões, leve e traga adesões epurificações por todo canto.lindo post, Verinha!!! Que fotos lindas!
ResponderExcluir
Sou doida pra ir pra rua... mas não me arrisco com 3 crianças!! Meu mais velho vai... representar a família!!!
Enquanto isso, sou "ativista internética" rsrsrsrrss... e tbm já pendurei meu pano branco na janela
beijoca, florPois é Verinha estamos vivendo novos de mudanças? Algo novo há de surgir dessas manifestações?
ResponderExcluir
Ao ver essas multidões na rua gritando por justiça social e exigindo nossos direitos é impossível ao cético ficar indiferente e ao otimista não encher-se de esperança.
Então prefiro acreditar nas mudanças que passar a vida desistindo todos os dias.
Seja indo às ruas, portando símbolos, compartilhando ideias todos participam como podem, como querem.O mais importante é façamos a nossa parte com consciência da nossa importância como cidadãos e que todos merecemos a paz.Que bela escola musical, Verita! Super combinou com essa beleza de manifestação branca. Amei!
ResponderExcluir
;)
Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!