Velório do Chorão no Arena Santos

7.3.13

Oi gente!

Tentei na noite de ontem, por volta das 22h00, ver o cantor Chorão pela última vez, no velório que acontece na Arena Santos, em Santos/SP.
No entanto, depois de duas horas na fila, desisti. 
A concentração de fãs em frente ao local era absoluta com muita falta de organização.
Um tumulto absurdo no portão principal, muito empurra empurra e quando o portão era parcialmente aberto pelos seguranças, muitas pessoas saíam correndo em direção a rampa que dá acesso à quadra, onde está acontecendo o velório.

Hoje, pela manhã, diferente dos noticiários das TVs, que informam que os portões serão liberados a partir das 13h00 para a visitação dos fãs, estive no local por volta das 8h00 e o acesso estava livre. Com poucos fãs e poucos membros da família. Confiram as imagens abaixo....

Na noite de ontem, muitas pessoas esperaram por cinco horas para poder entrar na Arena Santos. Fãs cantavam as músicas do Charlie Brown Jr. em homenagem ao Chorão e para ajudar a passar o tempo
Uma interminável fila se formou ao longo da Avenida Rangel Pestana 
Muita aglomeração e empurra empurra em frente ao portão principal da Arena Santos
Fãs de todas as idades encararam a grande fila para prestar a última homenagem ao cantor.
Da esquerda para a direita: Letícia de 14 anos, amiguinha da Letícia que estava bastante emocionada, Elizabeth de 34 anos, mãe da Letícia e o Sr Afrauir Martins de 65 anos, que acompanhava sua filha e neta.
Hoje, pela manhã, poucos familiares e amigos.
No centro a ex-esposa de Chorão, a estilista e produtora de moda Graziela Gonçalves
Os fãs não puderam ver Chorão pela última vez, pois o caixão está totalmente fechado.
Uma fã, bastante emocionada, chorava bastante.
Muitas coroas de flores ocupam a quadra de esportes da Arena Santos.
Jornalistas aguardam autorização para entrar na quadra onde acontece o velório.
Chorão será enterrado no Memorial Necrópole, por volta das 15h desta quinta-feira (7).
Mais informações sobre a morte do cantor aqui
Para encerrar este post vou deixar um texto que está sendo divulgado no Facebook.



Depoimento Chorão - Festival Verão 2003

"Tem só uma coisa que eu queria dizer pra vocês antes de ir embora: A gente fala esse monte de loucura, fala palavrão pra caramba, passa toda a nossa rebeldia, a nossa atitude, o que a gente acredita… 

O fato de eu ter tatuado em mim, no meu braço, “Marginal”, não quer dizer que eu sou um marginal que faz várias fita, que assalta os outros não. 
Quer dizer que eu tô a margem de muita coisa que eu acho que é hipócrita, que é mentirosa, tá ligado, eu tô a margem da inveja, eu tô a margem da revolta ruim, tá ligado.
Porque eu fiz da minha vida, uma vida de trabalho, de batalha. E nela, tá ligado, o meu sonho se fez, e se fundiu. Graças a vocês, mas a gente batalhou muito pra chegar aonde a gente tá.
Só que tudo isso que a gente tem, tá ligado, sem uma consciência que a gente adquiriu, hoje não era nada. Porque eu, hoje, eu tenho uma coisa que talvez vocês não tenham. Que é uma banda de sucesso, é uma vida louca, de cada dia tá num lugar, de aparecer na televisão, de tocar no rádio.
Só que muitos de vocês tem uma coisa que eu não tenho. Que é o pai de vocês, tá ligado. Meu pai se foi faz dois anos, e até hoje eu não consigo entender porquê.
Então, se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com o seu erro, AÍ VOCÊ É FELIZ, AÍ VOCÊ TEM TUDO! Porque DINHEIRO e sucesso não compra tudo não.
O dinheiro compra muita gente, mas não compra tudo não, tá ligado. Então quero que vocês entendam, que o melhor que a gente pode ter na vida são as coisas básicas: é a nossa saúde, é a família, é o amigo, é o lugar pra viver, tá ligado, é ter no que acreditar, é viver em função de um sonho." Chorão.



Você também poderá gostar

Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 comentários

  1. Que deus conforte os corações dos familiares,amigos e fãs.



    saúde,paz



    Ro

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda, de verdade. Uma perda de uma vida, sempre abala, ele foi ídolo de muitos adolescentes.
    Gostei suas imagens e ler o texto dele.

    um abração, bjosss

    ResponderExcluir
  3. CBJR fez parte da minha adolescência.

    Atualmente não acompanhava o trabalho da banda, para ser sincera nem sabia que eles ainda tocavam.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!